Time da Natação do Clube Bom Pastor realiza tomadas de tempos

Nesta sexta-feira, dia 13/11, aconteceram 2 eventos importantes para o Time da Natação do Clube Bom Pastor.

CT Paralímpico

13.11.20 – Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, São Paulo – Primeira tomada de tempo da Natação durante a Pandemia do novo Coronavírus. GABRIEL ARAÚJO. Foto: Ale Cabral/CPB

No CT Paralímpico, em São Paulo, o atleta @gabrielaraujo_s2 participou de uma tomada de Tempo com o intuito de simular competições para Tóquio 2021.

A atividade obedeceu ao protocolo de segurança do CPB, que tem submetido atletas e treinadores a testes de PCR e sorologia com frequência, além de outras medidas de prevenção, como áreas específicas de circulação e normas de distanciamento durante a permanência no CT. 

Durante todo o dia, cerca de 20 nadadores foram divididos em quatro blocos de largada, com intervalos de até uma hora entre um e outro. As provas contaram com a presença de árbitro, placar eletrônico e treinadores. Uma equipe de filmagem para avaliação biomecânica, preparadores físicos, nutricionistas e fisioterapeutas, também participaram da atividade para observar o desempenho dos atletas.

Copa União de Natação

No mesmo dia, no @clubebompastor, aconteceu a Copa União de Natação. Esta competição foi uma tomada de tempo somente com os atletas do clube. Foi feita uma escala para que não houvesse aglomerações e todas as medidas de segurança contra o Covid-19 foram adotas.

 Os atletas das categorias pré-mirim a master foram divididos em 3 grupos, onde cada grupo realizou a tomada de tempo em um período: manhã, tarde ou noite.

Resultados

Download do tempos oficiais da Copa União

Os resultados foram excelentes. No CT Paralímpico, @gabrielaraujo_s2 nadou abaixo de 2 índices A para Tóquio (tempos não válidos), na prova de 200 livre e 50 costas. O índice A para a prova de 50 costas é 1:03.61, e o atleta nadou para 1:00.12 (tempo não valido). Cabe destacar que este tempo também seria recorde Brasileiro, caso fosse uma competição válida. Na Copa União, os atletas atingiram ótimos tempos, com várias melhores marcas pessoais, com índices estaduais e brasileiros.

Parabéns a todos os atletas e familiares. E toda a equipe multidisciplinar:

Treinadores @coachfabioantunes, @luila_vianna, @alvaro.luizmaciel, @sidineicosta_treinador;

Fisioterapeuta: @fisiorodrigocampos

Nutricionista: @nutrithamiresrezende

Preparador físico: @luila_vianna (equipes federadas e vinculadas) @coachpig (atleta Gabriel Geraldo)

Psicóloga: @psi_marilucivieira

Médico: @darlamjr (atleta Gabriel Geraldo)