SELETIVA PARALÍMPICA NATAÇÃO TOKYO 2021.

  • Post published:maio 24, 2021
  • Post category:notícias
SELETIVA PARALÍMPICA NATAÇÃO TOKYO 2021.
13.11.20 – Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, São Paulo – Primeira tomada de tempo da Natação durante a Pandemia do novo Coronavírus. GABRIEL ARAÚJO. Foto: Ale Cabral/CPB

Após um grande período sem competições, com interrupções dos treinamentos, reduções dos horários, com número restrito de atletas, sem viagens e de muitas incertezas, estamos voltando a fazer o que mais gostamos: COMPETIR.

Eu e o atleta @gabrielaraújo fomos convidados para uma FASE DE TREINAMENTO SELETIVO DA NATAÇÃO 2021. No período de 24 a 30 de maio estaremos em treinamento com a seleção brasileira e na semana seguinte, entre os dias 02 a 05 de junho, acontecerão as seletivas para os Jogos Paralímpicos de Tokyo.

O protocolo de combate ao Covid-19 está muito rígido e criterioso. Tivemos que realizar os teste de Covid-19, assistir a palestras explicativas e de conscientização, e só podemos deixar os quartos para os treinos da piscina e da Academia.

Tivemos acesso aos cardápios com antecedência, fizemos nossas escolhas e a alimentação é realizada nos quartos. Estamos literalmente confinados, e é claro que o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento é obrigatório. As escalas de Treinamento foram disponibilizadas com antecedência e estão com redução do número de atletas por horário.

Estamos vivendo este período de forma intensa e com foco 100% nos Jogos de Tokyo. A meta atual é atingir as metas estabelecidas para a seletiva, tentar carimbar o passaporte para os Jogos e na sequencia avaliar o Programa de Treinamento e fazer os ajustes necessários.

O Gabriel Araújo vai nadar as provas: 50 costas, 100 costas e 200 livre.

“Depois de muito tempo de espera o momento tão esperado chegou. Venho de um período de treino forte e estou evoluindo a cada dia. Estou muito motivado e com ótimas expectativas. Agora é a hora de colocar em prática tudo o que foi trabalhado neste período de Treino. Vamos com tudo!”, destacou o atleta, que irá ficar 14 dias ao meu lado 24 horas por dia.

A jornada vai ser longa, árdua mas muito prazerosa.

Saudações Aquáticas!