Resultados expressivos no Torneio Regional Sudeste

Clube Bom Pastor - Regional Sudeste
Clube Bom Pastor – Regional Sudeste

Nos dias 28 e 29/10 ocorreu na piscina do Clube Bom Pastor a 1ª tomada de Tempo Oficial promovida pela Federação Aquática Mineira.

Os tempos obtidos pelos atletas serão enviados para compor o ranking mineiro e Brasileiro de Natação.

A participação foi excelente, com 21 índices brasileiros e 35 índices mineiros. Um dos destaques foi o atleta da categoria Petiz I, Mateus Medeiros Rodrigues.

Valeu muito a pena essa tomada de tempo pois através dela vi como estava meus tempos e qual foi o resultado dos meus treinos. Me surpreendi com meus resultados estou muito satisfeito. Minhas metas são: ir bem classificado no mineiro e ser campeão no meu melhor estilo que é o borboleta”, destaca o atleta.

Paula Ferrari, que vem se destacando e evoluindo a cada dia dentro do cenário nacional, obteve uma marca surpreendente na prova 100m peito. Ela que é da Categoria Juvenil II, fez o tempo de 1:14.72. Este tempo é muito próximo do índice da principal competição do Brasil, que recebe o nome de Troféu Brasil.

Paula Ferrari em ação na prova dos 100 m peito

“Foi um momento de muita satisfação e surpresa, porque não esperava um resultado tão bom quanto esse. Aproximar ao índice do Troféu Brasil é uma grande conquista estando na categoria Juvenil. Valeu todo o esforço diário tanto na quarentena como no retorno, e agora é me dedicar cada vez mais para que na próxima tomada de tempo eu consiga o índice”, explica a atleta.

O Head Coach do Clube Bom Pastor, Fábio Antunes, destaca a atuação da Equipe Multidisciplinar no sucesso dos resultados. “A equipe é composta por nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, preparador físico, medico, além dos treinadores. A atuação e interação da equipe está fazendo toda a diferença.

“Além de avaliar o desempenho dos atletas, as tomadas de tempo servem também para nortearmos nosso trabalho. Confirmar aquilo que vem dando certo em nossas condutas e também ajustar as especificidades de cada atleta. Mas isso só é possível se acompanharmos de perto o dia a dia do atleta, observando e entendendo o esporte, traçar nossos objetivos com base na periodização dos treinadores e alinhado com os demais integrantes da equipe”, explica o Fisioterapeuta Rodrigo Campos.

“Ocorreu tudo muito bem organizado e seguindo à risca o protocolo de covid. Os atletas tiveram boas respostas dos treinamento pós covid apresentando ótimos resultados”, comentou a preparadora física Luíla Vianna.

A próxima competição ocorre no dia 13/11, e será a Copa União. A competição servirá para que os atletas busquem ajustar alguns pontos específicos.

Parabéns a todos os envolvidos, comissão técnica, familiares, atletas, profissionais, funcionários e ao Clube Bom Pastor.