Estamos de volta. Dia 08 de setembro foi o “Dia do retorno”.

No dia 23 de março recebemos a notícia que deveríamos encerrar temporariamente os treinamentos presenciais devido a Pandemia do COVID-19. Em um primeiro momento pensamos que seria algo rápido e passageiro. E lá se foram 6 meses. Fizemos lives, bate papo, palestras, cursos, grupos de estudos, treinos online, treinos “ao vivo” por aplicativos, desafios, jogos online, competições online, organizamos protocolos de retorno, escalas para retorno dos atletas, reuniões com pais e muito mais. Mas a vontade de voltar a treinar na piscina não saia dos nossos pensamentos. E até que CHEGOU A HORA! Estamos de volta. Dia 08 de setembro foi o “Dia do retorno”.

Time voltou ainda mais motivado e focado. Agora é seguir o protocolo de retorno, que está bem rígido e criterioso. Voltar a fazer o que amamos.

“Recebemos a notícia com muita euforia. Estávamos a cada dia mais ansiosos para retornar. Após 6 meses, a sensação de falar prepara vai, foi indescritível. Agora é retornar de forma progressiva, voltando a base do treinamento, fazendo testes e avaliações”. Comentou o Treinador Fábio Antunes.

“Foi muito satisfatório e gratificante poder estar de volta pois nunca havia ficado tantos meses sem nadar. O retorno foi muito bom. Com alguns ajustes, acredito que com o tempo tudo volta ao normal. Vamos nos esforçar e dedicar para voltar a nossa melhor forma” destacou Paula Ferrari – finalista no último Campeonato Brasileiro. 

“Foi uma sensação muito boa mas ao mesmo tempo muito estranha. Tive a sensação que o corpo tinha perdido o costume de nadar, mas com uma semana tudo voltará ao normal. Mesmo com todas as restrições é muito bom voltar aos treinos e fazer aquilo que mais gosto”, destacou Cláudio Lima – medalhista no último campeonato brasileiro. 

Agradecemos a todos os envolvidos com o Time CBP pela confiança no nosso trabalho e envolvimento com o programa de treino.