Atleta alcança índice para Troféu José Finkel

  • Post published:julho 2, 2021
  • Post category:notícias

Nos dias 28, 29 e 30 de junho aconteceu o Campeonato Mineiro de Natação. Foi uma competição oficial da Federação Aquática Mineira de Natação e teve um formato online, devido ao momento atual da Pandemia do COVID-19.

Cada equipe realizou uma tomada de tempo oficial em seu clube, com obrigatoriedade de ter árbitros e cronometristas da FAM. Após o término de todas as tomadas de tempo, os resultados irão para um banco de dados e sairá o resultado oficial.

A equipe do Clube Bom Pastor, contou com 39 atletas das categorias Petiz a Sênior, e teve ótimos resultados. Dentre eles podemos destacar diversas melhores marcas pessoais e índices de Campeonatos Brasileiros.

O principal resultado foi da atleta Paula Ferrari, da Categoria Júnior I, que atingiu o tempo de 1:12:72 na prova 100m peito, nadando abaixo do índice para o Troféu José Finkel, que é o Campeonato Brasileiro Absoluto.

A atleta, que treina com o @cebola, é do comitê feminino da Natação e madrinha de duas atletas do clube, Amanda Campissi e Isadora Magalhães. Ter uma atleta com esta representatividade é importante pois vira uma referência para as atletas mais novas.

Paula relatou que “Conseguir o índice para o Troféu José Finkel foi muito gratificante pois esse era um dos meus objetivos e saber que estou contribuindo para o crescimento da natação no clube e na cidade é ainda melhor. Espero influenciar na formação da nova base para termos ainda mais atletas com os mesmos objetivos que os meus”.

Parabéns a todos os envolvidos. Nosso time vem evoluindo a cada dia, melhorando a qualidade dos treinos e aumentando a competitividade. “Bora” time. Ainda vamos muito mais longe. #partiujoséfinkel

Saudações Aquáticas!

Resultados