5ª fase do treinamento e avaliação natação – ciclo 2020 na cidade de São Paulo

Gabriel Araújo, atual recordista mundial na prova 50m borboleta classe S2, e seu treinador Fábio Antunes foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para um Período de Treinamento e Avaliação da Natação – Ciclo 2020 na cidade de São Paulo. O atleta já nadou em 2019 e 2020 abaixo do índice para os Jogos Paralímpicos de Tokyo 2020 e com isso, vem aumentando o número de convocações pela Seleção.

                A dupla, se apresentou no dia 08 de março e a agenda estava apertada com exames, testes e treinos duplos (parte da manhã na água e parte da tarde na Academia).  O período de Treinamento iria até dia 28/03, período que iria encerrar o Open Internacional Loterias Caixa, competição oficial para a validação do índice para os Jogos de Tokyo.

                No entanto, mediante a pandemia do novo coronavírus o período de treinamento encerrou no dia 14/03 com uma tomada de tempo com placar eletrônico, árbitro e etc.

                Gabriel nadou muito bem com 2 tempos abaixo do recorde brasileiro e 1 tempo abaixo do recorde mundial. E o principal abaixo do indice de Tokyo. Cabe ressaltar que as marcas não são válidas. Parabéns ao atleta pelo foco e determinação.